terça-feira, 15 de março de 2011

Montador é eletrocutado por fio de alta tensão


Mais um acidente de trabalho com vítima foi registrado em Uberaba. O acidente aconteceu na tarde de 10/03/2011, quando o montador de painéis, Márcio Aparecido Cardoso Miranda, 36 anos, trabalhava sobre um prédio na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Leblon. Segundo testemunhas, ele montava um painel e estava sobre um prédio. Ao tentar colocar uma barra metálica no telhado, ele encostou o metal em um dos fios de alta tensão da rede elétrica. Nesse momento, Márcio foi atingido por uma descarga de mais de 30 mil wolts e foi arremessado contra o telhado do imóvel, caindo inconsciente.
Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e os bombeiros tiveram que quebrar o telhado do imóvel, além das telhas de outro comércio para retirarem a vítima sobre a laje de uma residência. De acordo com cabo BM Henrique, eles tiveram trabalho para retirar a vítima, devido à altura e falta de acesso. "Foi muito difícil de retirá-lo, porque o prédio é alto e os fios elétricos atrapalhavam o resgate" conta Henrique.
Após atendimentos pré-hospitalares foi constatado que Márcio sofreu corte nas mãos, onde entrou a descarga, e perfurações nos pés, onde a descarga saiu do corpo da vítima. Ele foi socorrido em estado grave e levado por médicos do Samu para o pronto- socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário