domingo, 29 de maio de 2016

Cinco mortos em explosão de caldeira em farmacêutica na Índia


Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 92 ficaram feridas esta quinta-feira (dia 26/05/2016) numa explosão em uma fábrica de produtos farmacêuticos na Índia. A explosão ocorreu às 11h00 locais no distrito de Thane, a cerca de 50 km de Bombai, na província de Maharashtra, no oeste da Índia, e provocou um incêndio na farmacêutica Hebert Brown, disse a polícia local. Segundo a polícia, a explosão ocorreu numa caldeira da fábrica. Os acidentes industriais são comuns na Índia, devido à falta de medidas de segurança e à pouca exigência das autoridades para a implementação das normas.

Chamas e explosões assustam moradores de Curitiba e região

Chamas e explosões durante a noite de sábado e madrugada domingo, dia 21/05/2016, assustaram os moradores de bairros da Região Sul de Curitiba, além de moradores de Fazenda Rio Grande e Araucária. O incidente aconteceu na Repar (Refinaria da Petrobrás), localizada na Rodovia do Xisto, em Araucária.
Veja a reportagem completa clicando aqui


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Caldeira de fábrica explode em Cianorte e mata um trabalhador

Nove trabalhadores ficaram feridos e um morreu devido à explosão de uma caldeira utilizada para secar amido de milho, na fábrica da Pinduca Indústria Alimentícia, em Cianorte, na região Noroeste do Paraná. O acidente ocorreu na tarde da quarta-feira, dia 04 de maio.
Além dos trabalhadores feridos – quatro em estado grave –, a explosão também causou danos materiais, e destruiu completamente o setor de produção da fábrica. Outros barracões da indústria também foram danificados. Até o momento, a causa do acidente é desconhecida.
OBS.: dia seguinte da explosão foi confirmada a segunda morte.