quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Caldeira explode em Jacareí. Mais informações - Jornal Hoje - 28 01 2016

Veja no Jornal Hoje mais informações sobre a explosão da caldeira da Heineken, Jacareí, SP, ocorrida hoje dia 28/01/2016.
Veja também outro vídeo com mais detalhes, clicando aqui

Caldeira explode e deixa dois mortos e três feridos - 28/01/2016

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave, em uma explosão na manhã desta quinta-feira (28/01/2016) na fábrica da Heineken em Jacareí, no interior de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão teria ocorrido em uma caldeira da empresa por volta das 9h. Não houve incêndio.
Veja as primeiras noticias e vídeo clicando aqui

sábado, 23 de janeiro de 2016

Márcio Pessatti é o novo Superintendente da SRTE-PR

Em concorrida solenidade, o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, empossou no dia 20/01/2016, o novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do estado do Paraná, Sr. Márcio Pessatti.
O CREA-PR esteve presente no evento, sendo representado pelo Eng. de Segurança do Trabalho, Douglas Moeller Diener.
Veja a matéria completa, clicando aqui

Explosão de Caldeira - Herdeiros recebem indenização de R$ 200 mil

A companheira e o filho de um empregado da Indústria e Comércio de Conservas Concórdia Ltda., que faleceu em serviço, após a explosão de uma caldeira a vapor, vão receber indenização por dano moral, no valor de R$ 200 mil. A empresa tentou se livrar da condenação, mas a Terceira Turma do Tribunal. O funcionário trabalhava há 8 anos na função e não tinha qualificação específica.
Veja a matéria (video) clicando aqui

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você não usa cinto de segurança? veja este video

Veja este impressionante vídeo mostrando o passageiro sendo jogado para fora do veiculo por não usar cinto de segurança. O acidente aconteceu dia 17/01/2016 em Jataí, GO.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cidadão exigirá investigação da explosão de caldeira em Belo Jardim, PE

O cidadão Leandro Martins da Silva elaborou petição junto ao  Promotor e ao Delegado de Belo Jardim, PE, solicitando apuração dos fatos pela explosão da caldeira do matadouro publico local. Foi constatado que não existe inquérito policial referente ao lamentável fato. A caldeira que explodiu no dia 16/07/2014, quase destruiu todo o prédio do matadouro, e com a força da explosão pedaços da caldeira e material da construção foram arremessados a mais de 150 metros do local.
Veja a petição completa e fotos da tragédia clicando aqui

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Eng. Douglas M. Diener participa do 1º ENCIC do CREA-PR

O Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Douglas Moeller Diener participou do 1º Encontro de Integração de Conselheiros (ENCIC) promovido pelo CREA-PR. O evento aconteceu no dia 12/01/2016, na Sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), reunindo conselheiros e funcionários do CREA-PR. O principal o objetivo da atividade foi oferecer subsídios e dar mais conhecimento para os novos conselheiros que a partir de 1º de janeiro assumiram seus mandatos. O Eng. Douglas esta iniciando seu terceiro ano como Conselheiro e segundo ano como Coordenador da Câmara Especializada de Engenheira de Segurança do Trabalho do CREA-PR.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Incêndio atinge hotel em Dubai antes da queima de fogos de Ano Novo

Um grande incêndio atingiu o prédio de um hotel de luxo no centro de Dubai, antes da queima de fogos no Ano Novo nesta quinta-feira (31), por volta das 21h30 no horário local (15h30 no horário de Brasília).
Segundo informações iniciais do governo de Dubai, não houve mortos no incêndio. Pouco antes da meia-noite em Dubai, o governo informou que havia 14 vítimas com ferimentos leves, uma com ferimentos moderados e uma pessoa que teve um ataque cardíaco no local.
Veja a matéria completa, com fotos e videos, clicando aqui e também neste site com entrevista com brasileira que mora em Dubai.