domingo, 13 de dezembro de 2015

11 de Dezembro - Dia do Engenheiro(a) - Comemoração


O Eng. Douglas Moeller Diener, da DMD Engenharia, participou no dia 11/12, no Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em Brasília, da solenidade alusiva ao Dia do Engenheiro – 11 de Dezembro - (Decreto 23.569, de 1933), que reuniu algumas das principais lideranças do Sistema Confea/Crea, representando diversos fóruns da área tecnológica nacional. Com uma mesa formada por Joel Krüger (Crea-PR), representando o Colégio de Presidentes; Paulo Guimarães, diretor-presidente da Mútua; Jorge Nei Brito, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais. A solenidade foi coordenada por Antônio Carlos Alberio, conselheiro que responde pelo exercício da presidência do Confea.

Explosão em caldeira foi causada por erros, diz Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho afirmou que a explosão da caldeira de vapor da BR Distribuidora, em Vitória, foi resultado de uma série de erros e poderia ter sido evitada. O relatório, divulgado nesta sexta-feira (11/12/2015), vai ser encaminhado para o Ministério Público, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para a BR Distribuidora, que foi multada pelo Ministério do Trabalho.
O acidente que levou a morte dos dois trabalhadores terceirizados da Petrobras Distribuidora aconteceu na manhã do dia 26 de agosto de 2015.
Veja a matéria completa clicando aqui

5º Condest e 2° Enest - Campo Grande / MS

O Eng. Douglas Moeller Diener da DMD Engenharia participou, no período de 25 a 27 de novembro de 2015, do 5° Condest - Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho - ensino e profissão e do 2° Enest - Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, em Campo Grande - MS.